3 maneiras de impulsionar sua estratégia de marketing antes do final de 2017

O tempo voa, não é? Aqui estamos, a menos de três meses do Natal e depois entrando 2018.

Esta época do ano tende a ficar ocupada, com os preparativos para o final do ano, ocupando grande parte do nosso tempo extra e energia. Uma coisa que não fazemos suficientemente cedo, no entanto, é procurar maneiras de melhorar (geralmente esperamos até o Ano Novo para fazer isso… e todos sabemos como isso acaba!).

O mesmo vale para as empresas. Janeiro é muitas vezes o mês em que novas estratégias são discutidas e implementadas. Mas por que não começar a olhar para frente no início deste ano?

Com isso, vamos direto para as três maneiras de impulsionar sua estratégia de marketing antes do final de 2017.

3 maneiras de impulsionar sua estratégia de marketing antes do final de 2017 - WSI Future Marketing

 

Identifique as lacunas

Realizar uma estratégia de marketing não é fácil. Mesmo as melhores não são perfeitas. Você começa o ano com os melhores planos, mas as coisas geralmente mudam. Uma vez que um componente com uma função ou papel explícito é removido, tudo depois dele funciona de forma diferente.

No momento em que o Q4 rola, a “estratégia” do ano não parece muito com o plano original. Se isso soa como sua situação atual, não se preocupe, você não está sozinho.

Há duas maneiras pelas quais você pode ir daqui: ficar triste e lamentar suas falhas. Ou fazer uma análise detalhada da estratégia e determinar onde e por que as coisas deram errado.

Qual deles parece mais produtivo para você?

Mesmo se você estiver com uma estratégia de marketing batida em 2017, é provável que você tenha feito várias coisas certas. Talvez você tenha adicionado mais de 500 novos seguidores de redes sociais em várias contas. Talvez você tenha gerado mais centenas de visitantes em seu blog do que no ano anterior. Você conseguiu gerar alguns backlinks de autoridades da indústria de alta qualidade.

Apesar do fracasso da estratégia em aumentar suas linhas de fundo tanto quanto você esperava, realizações como esta são grandes vitórias que podem realmente voltar a melhorar sua estratégia de marketing antes do final do ano .

Tudo o que você precisa fazer é identificar e preencher as lacunas.

Por exemplo, digamos que você tenha uma postagem de blog que tenha feito particularmente bem a semana que você publicou. Você estava entusiasmado e esperava que mais visitantes e talvez até clientes saíssem da publicação nas semanas que se seguiram. Em vez disso, o post falhou.

Mas você apoiou a publicação com e-mails de divulgação após o aumento inicial? Você executou anúncios sociais para manter o impulso? Você garantiu que todos na sua empresa estavam vigilantes ao compartilhar a peça em suas plataformas sociais? Não?

Oops.

A boa notícia, no entanto, é que você ainda pode retornar a esta postagem e preencher as lacunas entre seu desempenho a longo prazo e os resultados esperados. Mesmo que tenha feito isso no começo do ano, ainda há tempo suficiente para fazer a diferença.

Revitalizar postagens e outros recursos como este são definitivamente uma maneira de aumentar sua estratégia de marketing antes do final de 2017!

 

Fora com o velho, venha com o novo

Outro erro comum que as empresas fazem com suas estratégias de marketing de baixo desempenho está agravando esse desempenho inferior. Quando um componente ou tática de sua estratégia claramente não está funcionando – e mesmo se eles percebem em julho – eles continuam a usá-lo até o final do ano porque é “parte da estratégia”.

Já discutimos como as estratégias e os componentes muitas vezes mudam devido a restrições de tempo ou recursos. No entanto, quando se trata de algo que é entregue a tempo (mas não obtendo resultados), as empresas ficarão com isso.

Não há razões para continuar uma estratégia que não está funcionando. Você não precisa esperar até o próximo ano. Faça isso assim que você tiver certeza de que a tática não está movendo a agulha para a frente.

Às vezes, as lacunas da sua estratégia são criadas pelas coisas que você não está fazendo, conforme descrito acima. Mas outras vezes, você pode colocar buracos em sua estratégia com as coisas que você está fazendo.

A chave aqui é entender que sua estratégia de marketing é fluida. O momento em que você para de colocar tempo e energia em direção a algo que não está funcionando é o mesmo momento em que você impulsiona sua estratégia de marketing antes do final do ano!

 

Faça com que as experiências sejam mais importantes

Nós sempre falamos sobre a experiência do cliente (como aqui) e é porque realmente acreditamos em seu poder. A experiência do cliente que sua marca oferece é uma área onde você pode aumentar significativamente o seu marketing no final de 2017 e em 2018.

Em teoria, é bastante simples. Para melhorar as experiências de seus clientes, você precisa:

  • Ajudar seus funcionários a abraçar sua marca;
  • Faça o que você diz que fará, não importa o que;
  • Combine suas mensagens de marketing com a experiência que você entrega.

A questão é, você sabe como seus clientes avaliam suas experiências com você? Caso contrário, descobrir é a coisa mais importante que você pode fazer para seus atuais e futuros esforços de marketing.

Use redes sociais, e-mail, uma ferramenta como SurveyMonkey ou distribua pesquisas para seus clientes em pessoa. Obter feedback não deve ser muito difícil. Depois de ter os detalhes imparcial da experiência do cliente da sua marca, você pode começar a fazer mudanças que impulsionarão sua estratégia de marketing antes do final de 2017.

Conclusão

A paciência é certamente uma virtude, especialmente no marketing. Mas quando se trata de gerenciar o impacto de sua estratégia de marketing, não espere fazer melhorias. Ao identificar lacunas na sua estratégia, corte táticas que não estão funcionando e torne a experiência de seus clientes uma prioridade máxima. Assim, você pode, sem dúvida, impulsionar sua estratégia de marketing mais cedo e não mais tarde.

Você planeja tentar qualquer um desses métodos? Existe alguma coisa que perdemos, que pode ajudar as empresas a impulsionar sua estratégia de marketing antes do final de 2017? Deixe-nos saber! Entre em contato com nossos consultores de marketing digital.

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Texto original em inglês.